quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SUSPENSO!!

A denominação a qual pertenço há mais de 30 anos, onde servi grande parte de minha vida como obreiro e tesoureiro de Associação, havendo antes trabalhado como colportor, acaba de me dar uma suspensão de 6 meses da comunhão e de todas as atividades da igreja. Motivo - todos querem saber o motivo, claro. Não me exalto a mim mesmo, nem me humilho além do necessário. A suspensão não foi causada por nenhuma transgressão dos mandamentos bíblicos; não cometi nenhum ato vil ou de desrespeito às coisas de Deus. Não foi por ofensa causada a algum irmão ou pessoa de fora da igreja; enfim, sou pecador, mas não foi por esse motivo que fui suspenso, juntamente com o meu irmão Antenor Isidio.
Creio em Deus Todo-Poderoso e em Jesus Cristo o Seu Filho Unigênito, que veio ao mundo, se fazendo carne, e morreu na cruz para remissão dos pecados de seu povo; creio que Jesus ressuscitou ao terceiro dia depois de sua morte, subiu ao Céu e assentou-se à direita do Pai, segundo as Escrituras, de onde intercede em favor de seus eleitos; creio na sua segunda vinda e na ressurreição dos salvos para a vida eterna e no juízo de condenação para os perdidos. Creio na Bíblia toda como sendo a Palavra de Deus, e que os Dez Mandamentos são a expressão do caráter de Deus, imutável e eterno. Então, me perguntem: "Por que foi suspenso da Igreja Adventista do Sétimo dia Movimento de Reforma?" Resposta: Porque descobri, e não fiquei calado, que a senhora Ellen G. White enganou muita gente, afirmando que seus livros eram o produto de revelações de Deus, quando na verdade ela copiava (literalmente COPIAVA) de outros escritores. Tenho as provas para quem quiser ver. E o que é mais incrível: um documento que me foi enviado pelo pastor da Associação para desfazer aquilo que eu afirmava ter descoberto, ajudou a fortalecer minhas convicções. Nele é dito, com todas as letras, que Ellen White tomou "empréstimos" de outros livros na produção dos seus. Mas a direção da igreja prefere punir quem fala a verdade no seu seio, já que nada pode fazer com quem produziu as provas do grande engano, que são, ou eram, membros (pastores) da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Por isso fui "disciplinado". Por dizer que a Bíblia, e a Bíblia somente deve ser nosso regra de fé e prática. Assim, posso afirmar, sem nenhum receio de estar errado, que fui suspenso da igreja de Ellen G. White, mas não da Igreja de Cristo; não do corpo de Cristo, ao qual pertenço pela escolha que Ele me fez, e pela fé que me concedeu. Só lamento que irmãos ingênuos, inocentes, humildes, levados pelos argumentos e imposição do pastor, tenham levantado as mãos, aprovando tamanha aberração. Portanto, peço, não lamentem por mim; orem por mim, mas não lamentem, porque continuo tão firme na fé em meu Salvador como sempre estive; lamentem por aqueles que preferem não ver; que preferem permanecer cegos, porque lhes é conveniente; por aqueles que acham mais fácil julgar e condenar.

8 comentários:

Zé Isidio disse...

RESPOSTA AO IRMÃO ALBERTO:
Obrigado irmão pelas suas palavras inicialmente carinhosas e de consideração.
Não me sinto só por causa dos "ventos" que estão soprando. Cristo está comigo, e quem está com Cristo nunca está só, ainda que todos nos abandonem.
E também não concordo com o irmão ao afirmar no seu comentário "que existe algo contrário à palavra de Deus".
Sabe o que é contrário à Palavra de Deus? É afirmar que Cristo poderia pecar; que Cristo poderia, durante o Seu ministério, desistir de morrer na cruz para salvar o pecador e voltar para o Pai; é dizer coisas que a Bíblia não diz e afirmar que isso vem de Deus. Isso sim, irmão, é contrário à Palavra de Deus.
Quem são os que "não sofrerão a sã doutrina"? são os que creem que a Bíblia é a única e verdadeira Palavra de Deus, ou os que acreditam em ensinamentos fora dela? E a citação de que Deus terá sobre a terra um povo que mantem a Bíblia e a Bíblia somente como norma de todas as doutrinas, está corretíssima. É por acreditar nisso que estou sendo julgado.
O irmão cita o texto: "o plano de Satanás é enfraquecer a fé do povo de Deus nos TESTEMUNHOS". Mas eu pergunto: quem é que afirma isso? A mesma pessoa que queria vender os seus livros, que acumulou uma fortuna com direitos autorais. Lembre-se nenhum profeta da Bíblia tinha direitos autorais ou vendiam os livros que escrevia inspirado pelo Espírito Santo. Ellen White fez isso, e mais: escrevia copiando de outros autores. Isso não é uma afirmativa leviana. Tenho as provas e posso lhe enviar, se quiser. Se o irmão não quiser, não tem problema. Mas também não pode falar daquilo que não sabe. Não me cite "testemunhos" de Ellen G. White, porque ela é suspeita naquilo que afirma. Agraçdeço por todo consolo e palavras de ânimo que vem da Palavra de Deus - a Bíblia. Estou firme na fé que uma vez foi dada aos santos. Isso ninguém tira de mim, porque foi Deus, pelo Seu Espírito que me deu.
Sim, vou ser sincero com o irmão.
Primeiro: Não tenho dúvidas sobre os escritos da senhora White. Sei qual a origem deles.
Segundo: Não, irmão, minhas convicções sobre os escritos de Ellen White não tem nada a ver com dificuldades na igreja. Ao longo do tempo venho analisando esses "testemunhos" comparando com a Bíblia, e qualquer pessoa que faça isso com sinceridade, crendo que nada se pode acrescentar à Palavra de Deus, vai se surpreender. Leia: Prov. 30:5,6; 1Cor. 4:6.
Não acrescentar nada, não ir além do que está escrito.

Alberto disse...

Prezado irmão José Isidio, graça e paz da parte do nosso senhor Jesus Cristo esteja contigo.

Meu estimado irmão, há caminhos que para o homem parece direito, mas seu fim conduz à morte.

Veja o que o irmão diz sobre a venda dos direitos autorais da Senhora White: adquiriu fortuna e que os outros profetas não fizeram isso. Em parte o irmão tem razão, mas os escritos dos profetas (Bíblia) continuam sendo vendidos em todo mundo, perfazendo grande soma de dinheiro à aqueles que tem esses direitos em mãos...

É bom o irmão analisar direito a sua posição que esta assumindo... o irmão está sendo muito radical. A irmã White não obteve lucros com a publicação dos seus livros assim como os escritores da bíblia. Acho que o irmão sabe que quando ela morreu, foi feito um levantamento de seu patrimônio e ela contava com uma “DIVIDA DE U$ 90.000,00”.

Se vamos descrê dos testemunhos que estão gerando dividendos para os ASD teremos que descrer da Bíblia que continua gerando grande soma de dinheiro

Pense nisso e fique com Deus, entrega o teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fará...

Soberana Rubia disse...

Tio, dá até uma agonia ao ler esses comentários. Dá pra se ver claramente que foram escritos por pessoas com pouco entendimento.
A lógica do seu raciocínio é bem clara, aquilo que é copiado não pode ser inspirado. Um anula o outro, e no mínimo, a senhora White mentiu ao dizer que eram inspiração de Deus os seus escritos. Que vergonha.

Beijos.

Zé Isidio disse...

AO IRMÃO ALBERTO
SOBRE DIREITOS AUTORAIS:
Meu querido e prezado irmão, que a paz do Senhor Jesus esteja contigo.
Sei que seu interesse em dialogar comigo através deste Blog demonstra que o irmão é sincero e é um indagador da verdade, portanto deve despojar-se de toda idéia preconcebida e abrir a mente e o coração para a verdade.
Quando escrevi que nenhum escritor da Bíblia tinha direitos autorais, ou vendeu os livros que escreveram, estava me referindo aos escritores mesmo, não aos editores da Bíblia de hoje. Estava me referindo a Moisés, Davi, Salomão, Isaías, Jeremias, Obadias, etc, etc... E no Novo Testamento, Paulo, Pedro, Mateus, Lucas, João, etc., o irmão conhece todos eles. São esses que não venderam os livros que escreveram inspirados. A senhora White, sim, vendeu os seus livros, e acumulou uma fabulosa fortuna com isso. O irmão está mal informado.
Hoje a Sociedade Bíblica ganha muito dinheiro vendendo a Bíblia, mas a Bíblia não é propriedade privada de ninguém. Não é o caso dos livros da senhora White. Tenho o Testamento que ela deixou repartindo os seus bens. Por ele podemos perceber a fortuna que ela acumulou. Quanto à dívida de 90 mil dólares que ela deixou quando morreu, é mais uma prova dos recursos que ela tinha, considerando o valor do dólar vinte vezes mais do que hoje. Essa dívida foi paga e ainda sobrou dinheiro e bens para os filhos, netos, noras, empregados... E o curioso e muito estranho, ela não deixou específicamente nada para a Igreja Adventista, a qual pertencia. Se o irmão ainda não viu o testamento dela, e quiser, posso lhe mandar por e-mail.
Quero lhe dizer, meu prezado irmão, que minha posição quanto aos "testemunhos" da senhora White não altera minha fé em Deus, em Cristo e na Sua Palavra - a Bíblia. Pelo contrário, ela está mais fortalecida.
O fato, que talvez para o irmão ainda não caiu a ficha, é que descobri, com provas IRREFUTÁVEIS, que os livros da senhora White foram COPIADOS. Ela copiava de outros livros já existentes. Tenho os documentos de uma pesquisa profunda e séria, com todas as referências e fontes fidedígnas. COPIAVA e dizia que recebia de Deus. Essa é a questão fundamental. E o pior, muita gente já sabia. Se o irmão quiser posso lhe mandar para o irmão examinar com toda atenção. São mais de duzentas páginas. Além disso tenho outras informações de erros graves nos livros dela que eu mesmo descobri, antes de saber que ela copiava. E descobri, ao longo do tempo, não na internet, mas nos próprios livros, que ainda tenho comigo.
Sim, meu estimado irmão, "há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte" (Prov. 14:12). A recíproca também é verdadeira. Por isso estou no caminho do Senhor, e não no da "senhora". E por falar nisso, não há uma grande semelhança entre a veneração à virgem Maria pelos católicos, e à senhora White pelo povo adventista? Não se pode negar que é uma verdadeira idolatria, haja vista o que se fazem em torno da casa aonde ela viveu - uma verdadeira romaria. E que ninguém pode se batizar (embora se batize em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)sem crer nela.
Que Deus abra os seus olhos e o seu coração, irmão!

dassaiev disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dassaiev disse...

Olá, irmão Ísidio
tudo bem?
Li seu post e não vou comentar sua decisão, porque pelo pouco que lhe conheço pareces ser resoluto.
Só gostaria de lembrar que existe algo que está desaparecendo do mundo e vai atingir toda comunidade adventista, quer creia ou não nos escritos de Ellen White, que se chama tolerancia.
Quero dizer, cada um é livre para escolher em quem ou no que acreditar. Se pessoas preferem ignorar o Sábado, a adoração a um só Deus ou qualquer um dos ensinamentos biblicos/religiosos, deve haver um respeito.
Então, digo isto com todo respeito que lhe devo, se o irmão encontrou uma "verdade" sobre "mentiras" que outros acreditam, respeite a opção da ignorancia dos outros.
E orarei com veemencia, para que jamais se afaste dos ensinamentos bíblico.
Respeitosamente.

Zé Isidio disse...

RESPOSTA A DASSAIEV:
Obrigado, meu prezado jovem, pelo seu comentário inteligente. Os comentários de certas pessoas prefiro nem responder. Não vou perder tempo com isso. O que vejo em alguns são acusações, julgamentos, e uma insistência impertinente em me fazer mudar de atitude, como se eu fosse uma criança. Não são vozes de amigos, pessoas compreensivas e inteligentes, mas fanáticas por uma determinada idéia. Pra mim, essas vozes ficarão sem eco. Respeito a crença de cada pessoa, desde que não me julguem pela minha. Por exemplo: muitas pessoas acreditam que a mãe de Jesus é mediadora. Não vou perseguir ninguém por isso, mas não me julguem e nem me condenem porque eu não acredito, ou serei obrigado a dizer que isso é idolatria. E quando a gente é obrigado a dizer, fere. Então as pessoas se defendem dizendo: "Você precisa respeitar as convicções dos outros". Os intolerantes nunca aceitam que são intolerantes.
Tenho reafirmado minha fé em Deus, em Jesus Cristo e na Sua Palavra - a Bíblia. Mas veja o que diz o irmão Alberto no seu último comentário! Parece até que eu sou um apósta, que estou me desviando dos caminhos do Senhor, e que estou levando outras pessoas a esse desvio. É tão absurda as idéias, tão deprimentes e fora de propósito, que prefiro ignorá-las. Prefiro diálogo com amigos de mente aberta, que não tenham medo de investigar, de questionar. Não estou tentando arrebanhar ninguém para o meu lado, e esse assunto não teria chegado ao conhecimento do público se eu não tivesse sido vítima de perseguição por aqueles cujas mentes ficaram paradas na Idade Média, no tempo da Inquisição. Por que as pessoas em vez de me importunarem, como os amigos de Jó, não buscam conhecer os fatos, as provas, que me levaram a tal atitude? O medo da verdade é tão vergonhosa quanto a permanecer na ignorância por comodismo e conveniência.
Um grande abraço, e que Deus te abençoe!

ED REMÍGIO disse...

Grande Isídio!
Parabéns pelo seu bloger.
Gostei da sua frase "Estou no caminho do Senhor, e não no da "senhora", ela diz muita coisa.
Um forte abraço.