terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Isso quer dizer que nele se resume toda a essência da Verdade, toda a essência da Vida. Cristo é a própria Vida. Cristo é a própria Verdade. Homens, entidades, sociedades religiosas, têm procurado monopolizar a verdade, causando separações, guerras e mortes físicas e espirituais. Em nome da "verdade" as maiores atrocidades tem sido cometidas. Mas poucos têm realmente desejo da verdade, como Pilatos, ao fazer a pergunta: "o que é a verdade", voltou as costas para atender a multidão insana, e não esperou a resposta do Mestre. Homens fecham questão em torno da verdade, nos conceitos de feitio humano que lhe são convenientes, e que estão de acordo com seus interesses e da empresa religiosa que lhes pertence. A "verdade" é manipulada e ajustada, e quem não estiver concorde com ela sofre as consequências. Isso se verificou com mais ênfase na Idade Média, mas hoje não é tão diferente. Mudou apenas os modos de tortura, mas o espírito e o propósito é o mesmo.
"Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor". (2 Timóteo 2:19).

6 comentários:

Zé Isidio disse...

Muita coisa ainda se poderia dizer sobre a verdade. O tema é abrangente, e com o tempo espero acrescentar mais facetas da verdade.

Isaura disse...

Muito interessante e oportuno o título do blog. Tenho certeza que poderemos ver belos posts a respeito da Verdade. Cristo é a Verdade.
Que Deus lhe ilumine e lhe dê coragem para prosseguir. Abços

MISTÉRIO disse...

Parabens, zé, a verdade tem que ser dita... Quem quer conhecer, busca mais.

Zé Isidio disse...

RESPOSTA A ALBERTO:
Meu prezado irmão, por que se dirigiu à minha irmã como "dona" Isaura? Bom, talvez você não saiba que ela é uma irmã na fé, fiel, cristã, e minha irmã muito querida. E você está enganado em vários pontos de seu comentário. Primeiro: ela nunca me incitou a desviar dos caminhos de Deus; meus pontos de vista são baseados em minhas próprias pesquisas, ná fé que Deus me concedeu. Isaura é inteligente e tem suas próprias convicções sem que seja influenciada por terceiros. Segundo: Por que acredita que eu estou me desviando dos caminhos do Senhor? Crer que "toda Escritura divinamente inspirada" é suficiente e capaz para nos ensinar, nos corrigir, nos redarguir; capaz de nos fazer perfeitos e perfeitamente instruidos para toda boa obra (2Tim. 3:16,17), isso significa "desviar-se dos caminhos do Senhor?" Em quê estou desviando dos caminhos do Senhor, se creio no Deus Todo-Poderoso, na sua Palavra - a Bíblia. Nos dez mandamentos de sua santa lei; em Jesus Cristo como meu salvador pessoal? Sabe quem está fora dos caminhos do Senhor? Quem busca água fora da única e verdadeira fonte, a Bíblia. Aquele que deixando a Bíblia de lado, busca saciar-se em livros que não sabem quem escreveu, livros que afirmam coisas contrariando a Palavra de Deus. Não, irmão, não estou me desviando dos caminhos do Senhor, pelo contrário, estou, pela graça, cada vez mais firme nele.

Zé Isidio disse...

PARA CLÁUDIO.
Que erro, meu querido cláudio? Que erro? Não queira representar um dos amigos de Jó! "Cautelosos" em quê? Não entendo suas colocações subjetivas!

zene disse...

Painho...eh a primeira vez q escrevo em seu blog.agradeço a Deus por essa oportunidade.Estive lendo os comentarios feitos,realmente eh triste ler coisas tao absurdas.As pessoas dao mais importancia a outros escritos do q a palavra de Deus divinamente inspirada,a verdade pura para todos os tempos.Realmente painho a verdade doi,mas tem q ser dita,q Deus a cada dia te conceda sabedoria para q vc possa passar a outros q realmente tem sede da verdade,quem nao tiver,vire a pagina.